Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1212/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Sr. Aristeu de Camargo de Almeida Filho, superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, para que informe a data prevista para implantação do serviço de radioterapia.

JUSTIFICATIVA

Visto que os pacientes tem que se locomover para outros municípios para realizar a radioterapia, dificultando ainda mais seu estado físico e emocional, pois muitos se encontram debilitados. Tendo em vista que a radioterapia é um procedimento que serve para tratar e eliminar o câncer, sejam eles benignos ou malignos. Muitas vezes, a radioterapia é aplicada antes da cirurgia para retirada do tumor, com a finalidade de diminuir o seu tamanho e restringir a cirurgia à uma área menor. Além de tratar e eliminar o câncer, o método também pode ser útil na prevenção do retorno do tumor e como uma forma paliativa, nos casos em que o tumor não possa ser eliminado. Nesses casos, o procedimento serve para proporcionar qualidade de vida, atuando no alívio da dor, na descompressão e na contenção de possíveis sangramentos. Porem a radioterapia não é usada apenas para tratar o câncer, também é utilizada para a diminuição de queloides, má formação arteriovenosa, além da aplicação em tumores benignos. Certa de contar com o atendimento, agradece e estando esta parlamentar à inteira disposição.

Sem mais para o momento, reitero protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 7 de dezembro de 2021.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB