Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Projeto de Lei Nº 134/13

Senhores Vereadores:

Joaquim dos Santos nasceu no município de Ribeirão Vermelho do Sul, hoje, Riversul no dia 19 de março de 1936 e veio a falecer no dia 06 de junho de 2011. Contraiu núpcias com Durvalina dos Santos com quem teve 08 filhos: Paulo Roberto Tarzã dos Santos , Sonia Maria Santos Kaseker, Gesiel dos Santos, Joel dos Santos, Raquel dos Santos Ribeiro, Renato Tartarini S. Santos, Juliana dos Santos e Silvana dos Santos Pimenta.

Aprendeu a profissão de pedreiro logo aos 13 anos de idade na cidade de Riversul e durante toda a sua vida trabalhou como pedreiro e construtor na área da construção civil na cidade de Itapeva.

Muito mais que construir e reformar casas o Sr. Joaquim foi uma pessoa que construía amizades com os seus clientes, qual se tornou amigo da grande maioria deles.

Sr. Joaquim (banana) como era conhecido trabalhou na famosa Construtora De La Rua dos irmãos Emílio, Pepe e Isidro. Mais tarde trabalhou nas empresas de material de construção de propriedade do Sr. Emílio De La Rua Bajo.

Sr. Joaquim tinha como principal característica sua generosidade, amizade, honestidade e amava a sua profissão.

Na área política teve uma pequena participação na militância do Sindicato que era comandado pelo então grande líder sindical da época 1964 Sr. Arcelino, que lutava contra a ditadura militar que se instalou no Brasil.

Como homem bom e generoso podemos confirmar que ele doou o seu trabalho para auxiliar centenas de trabalhadores e pessoas humildes na reforma, ampliação e construção de suas moradias.

Sr. Joaquim viveu a vida com intensidade sempre preocupado com a justiça social e os seus ideais na luta e busca pela construção de um País com uma sociedade mais justa e fraterna.

Ressaltamos que a citada alteração está sendo feita para acrescentar a expressão Pedreiro, ficando igual a denominação de rua do Jardim Vitória por tratar-se da mesma pessoa.

Diante do exposto contamos com o total apoio dos nobres pares na aprovação deste.

PROJETO DE LEI Nº 134/13

Dispõe sobre Denominação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Joaquim dos Santos Pedreiro.

A Câmara Municipal de Itapeva,

Estado de São Paulo, APROVA

o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Fica denominado Joaquim dos Santos “Pedreiro” o prédio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na rua José Basílio Araújo Ferraz, 144 – Centro.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada as disposições em contrário em especial a Lei 3242 de19 de julho de 2011.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 04 de outubro de 2013.

ELIEL FERREIRA LEITE

PRESIDENTE

JEFERSON MODESTO SILVA   ANTONIO MARMO FOGAÇA

VICE – PRESIDENTE    MEMBRO

RODRIGO TASSINARI    VALDINEI PINHEIRO VASCO

MEMBRO      MEMBRO