Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0367/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado que seja inserido em Ata Voto de Congratulações, ao Reverendíssimo Bispo Diocesano de Itapeva DOM ARNALDO CARVALHEIRO NETO, pela comemoração de seu Jubileu de Prata completando 25 anos de sacerdócio.

JUSTIFICATIVA

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto nasceu em São Paulo (SP) em 11 de Abril de 1967. É o segundo filho do casal Dr. Arnaldo Carvalheiro Júnior e Rosa Maria Minichele Carvalheiro. São seus irmãos a Dra. Ana Maria Carvalheiro Críscuolo e o Dr. Paulo José Carvalheiro, ambos casados, cada qual com três filhos. Iniciou a sua formação acadêmica e seminarística na Inspetoria Salesiana de São Paulo, como aluno do Liceu Coração de Jesus e nos seminários de Lavrinhas e Pindamonhangaba (Aspirantado), São Carlos (Noviciado) e Lorena (Filosofia). Posteriormente, ingressou na Diocese de Araçatuba, concluindo os seus estudos no Instituto Teológico Rainha dos apóstolos, em Marília (Teologia). Foi ordenado sacerdote em Birigui, em 17 de Maio de 1997, por Dom José Carlos Castanho de Almeida, então bispo diocesano de Araçatuba, sendo designado pároco da recém criada Paróquia São Brás, naquela mesma cidade. Especializou-se em direção espiritual pelo institute for Spiritual Leadership, em Chicago, e em capelania hospitalar pelo Mater Misericordiae Hospital em Dublin. Tornou-se mestre em pastoral counseling pela Loyola University of Chicago. Nos Estados Unidos, atuou como vigário paroquial na Paróquia Saint Roman e como capelão no Saint Anthony Hospital, na Arquidiocese de Chicago. Colaborou na formação dos seminaristas da Província Eclesiástica de Botucatu como diretor espiritual no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília. Foi pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro. Ainda na Diocese de Araçatuba, foi membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores. Foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo coadjutor de Itapeva em 04 de maio de 2016. Com o lema episcopal “Servir ao Senhor com Alegria”, sua ordenação se deu na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, na Unisalesiano de Araçatuba, em 17 de julho de 2016, pelas mãos de Dom Sérgio Krzywy, bispo de Araçatuba, Dom José Moreira de Melo, bispo de Itapeva, e Dom Irineu Danelon, bispo emérito de Lins. Seguindo o chamado da Igreja pela preferência evangélica aos mais pobres, sendo «sinal e a salvaguarda da dignidade da pessoa humana», seu episcopado é marcado pelo grande incentivo e dedicação ao Movimento Viva Janaína Alves, formado pelos antigos catadores do lixão da Vila Santa Maria. É o sexto Bispo da diocese de Itapeva, onde tem sido para este povo Bom Pastor, sinal e presença alegre de Deus. Já está a 6 anos a frente da Diocese de Itapeva. Que do deliberado seja dada ciência à homenageada.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 13 de maio de 2022.

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP