Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tomamos a iniciativa deste projeto de lei, com intuito de homenagear o Sr Juventino de Oliveira Melo.

Nascido em Itapeva dia 20/03/1957, filho do Sr. Francisco Melo Rocha e Sra. Maria Aparecida de Oliveira Melo, amasiado com a Sra. Leonilda Rodrigues da Silva, o qual tiveram 2 filhos:

Rafael de Oliveira Melo e Michel de Oliveira Melo.

Logo após a sua separação ele se casou com a Sra. Lindalva Garcia do Nascimento Melo e tiveram 3 filhas:

Amanda do Nascimento Melo, Welita do Nascimento Melo e Damares do Nascimento Melo.

Sr. Juventino sempre foi uma pessoa amada por todos, desde menino sempre gostou de criar cavalos, gado, plantava suas verduras para vender, acordava as madrugadas para tirar leite da vaca para o sustento de sua família, nos finais de ano gostava de se vestir de Papai Noel e levar doces para as crianças.

Trabalhou muito tempo na Mineração Companhia São Caetano e no decorrer dos anos ele mudou de emprego e passou a trabalhar na Mineração Itapeva, sempre saindo as madrugadas e ao entardecer chegando em casa cuidava de seus afazeres.

Após longas batalhas e dificuldades ele conseguiu sua almejada aposentadoria e consequentemente tinha mais tempo para se dedicar as suas hortaliças, ervas medicinais, plantação de frutas e produção de queijos para vender e ajudar na renda familiar.

Sempre que podia, principalmente nos finais de semana vinha até a cidade encontrar com seus amigos e tomar uma “gelada” como ele sempre dizia, mas infelizmente em uma dessas idas no dia 19/01/2014 seu destino foi trágico, a família recebeu uma ligação dizendo que o Sr. Juventino foi encontrado caído ao lado de seu cavalo na estrada principal, o qual foi acionado o resgate e levado ao hospital onde ficou internado por vários dias com traumatismo craniano e faleceu no dia 30/01/2014.

Foram muitas pessoas no seu velório, familiares e amigos acompanhados de cavalgada, Sr Juventino deixou muitas saudades.


PROJETO DE LEI 0144/2022

Autoria: Lucinha Woolck

Dispõe sobre denominação de rua Sr. Juventino de Oliveira Melo, localizada no bairro Caetê (no galho que dá acesso a residência do falecido Juventino).

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Rua: Juventino de Oliveira Melo, localizada no bairro Caetê (no galho que dá acesso a residência do falecido Juventino).

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 13 de julho de 2022.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB