Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0934/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Prefeito para que, junto a Secretária da Educação informe sobre a abertura de concurso público ou processo seletivo na área desta Secretaria.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa vereadora foi procurada por muitos educadores e outros profissionais da educação que questionaram sobre a abertura de um novo concurso voltado para a direção e coordenação pedagógica, visto que, conforme elas existem mais de 15 cargos livres nessa área em nosso município, e muitos profissionais que se interessam em trabalhar como diretores e coordenadores. Funções essas que são de extrema importância e necessidade, pois ambos os cargos promovem a garantia da administração das escolas, verificando as necessidades de sua unidade, dos seus trabalhadores e estudantes, manifestando o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação do corpo docente e até a integração entre família-escola, além de efetuar uma boa organização, e a motivação de todos os presentes no cotidiano escolar. Diante disso, solicito que seja feita a verificação da possibilidade da divulgação das medidas que estão sendo verificadas para a garantia da geração e abertura de novas oportunidades de emprego (concurso) para profissionais da educação, principalmente pela falta desses profissionais na rede. Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de dezembro de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB