Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0105/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja inserido em ata, votos de Congratulações aos MUNÍCIPES VOLUNTÁRIOS, que auxiliaram as autoridades na localização da jovem Gleiciele Pereira da Costa, em local de mata fechada, após o seu desaparecimento por mais de 10 (dez) horas.

JUSTIFICATIVA

A jovem Gleiciele Pereira da Costa que desapareceu no final da tarde do domingo (26/02/2023), foi encontrada na madrugada da segunda – feira (27/02/2023). De acordo com os policiais que atenderam o caso, a equipe foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de desaparecimento de pessoa. Em contato com a mãe de Gleiciele, os policiais foram informados que sua filha de 18 (dezoito) anos, possui idade mental de uma criança de apenas 10 (dez) anos e que na tarde daquele domingo, por volta das 17 horas, ela teria entrado na mata próximo a última rua do Bairro Morada do Bosque para pegar uma pipa, não sendo mais vista. A equipe fez uma primeira busca no local, porém não logrou em localizá-la. Após algum tempo foi solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros e à Guarda Civil Municipal, devido a extensão da área de mata. As buscas permaneceram com a ajuda de voluntários, segundo as autoridades, às 3 horas da manhã foi possível ouvir um pedido de socorro em um local aproximado de 4 quilômetros do ponto onde a jovem havia sido vista pela última vez e assim, as equipes de buscas conseguiram chegar até a jovem às 4 horas da manhã. Gleiciele estava em estado de choque, com várias escoriações e arranhões pelo corpo e devido o local ser de difícil acesso e a debilidade da jovem, as equipes da PM e GCM, juntamente com populares voluntários fizeram revezamento para carrega-la até a viatura do Corpo de Bombeiros, que prestou o primeiro atendimento no local e a socorreu até o pronto socorro local. Após os atendimentos, a jovem foi entregue para a sua família. (Fonte: Jornal Itanews) Diante do exposto e pela justa homenagem solicito que após deliberado por esta Casa de Leis, seja dado ciência aos homenageados.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 1 de março de 2023.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP