Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0008/2023

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Sr. Guilherme Muraro Derrite, DD. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que envide esforços para buscar uma solução urgente para que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), funcione 24 horas no município de Itapeva/SP.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa parlamentar atenta aos anseios de sociedade, verificando que os casos de violência contra a mulher tem aumentado consideravelmente, apontando que Itapeva é sede da 16ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, cidade polo da região, com quase 100 mil habitantes (conforme IBGE), vem através desta, solicitar que a unidade da Delegacia de Defesa da Mulher já em funcionamento na cidade, funcione de forma ininterrupta 24 hs por dia, todos os dias. Levando também em consideração, que conforme dados do governo federal, somente nos 6 primeiros meses do ano de 2022, os casos de violência contra a mulher em todo país ficaram no espantoso número de quase 170 mil violações e 32 mil denúncias, enseja para a o atendimento da necessidade acima mencionada. Outrossim, é muito importante frisar que o referido pedido, visa proporcionar que o atendimento nestes casos, seja feito exclusivamente por mulheres, de certa forma humanizando mais a recepção, o atendimento, acolhimento, encaminhamento da demanda, o que ocorrerá se a unidade desta delegacia estiver aberta 24hs. Certa de contar com o atendimento, estou à inteira disposição, e reitero protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de março de 2023.

MOÇÃO 0008/2023

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PRETO VASCO

VEREADOR - PDT

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

ROBSON LEITE

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL