Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0127/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, para que informe se a Lei 2867/09, que institui no Município a Semana de Combate ao uso de Drogas, está sendo cumprida.

JUSTIFICATIVA

A Magnitude do problema do uso individuo de drogas, verificada nas ultimas décadas, ganhou proporção tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade. Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por grupos até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias. Portanto, a realização dessa campanha educativa é de grande valia para orientar e prevenir a população inclusive os jovens sobre o uso de drogas. Pelo exposto, Aguardamos as possíveis providências sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de março de 2023.

PRETO VASCO

VEREADOR - PDT