Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0145/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, junto ao setor competente, para que informe sobre a possibilidade de criar um Novo Distrito Industrial/ Empresarial em Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Nosso município é polo regional econômico, forte e pulsante em diversos setores: prestação de serviços em geral (funilaria, mecânica, serralheria), indústria madeireira, transportes e logística, comercialização de resina, armazenagem de grãos e outras atividades que para acontecer necessitam de uma área para instalação física das empresas. Instalações essas inclusive que não podem ocorrer em qualquer região da cidade conforme prevê a lei de zoneamento municipal. Para isso, se faz necessário área específica para essa finalidade e o distrito industrial existente já está com suas áreas concedidas. Tendo em vista esse cenário, será de grande valia analisar, pensar e projetar a instalação de um novo distrito industrial/empresarial em Itapeva. Com certeza será essa uma política pública importante no fomento e incentivo da economia local, colaborando fortemente na criação de novos empregos e renda. Sendo assim, não se tratará apenas de uma política que favoreça as empresas, mas haverá também impactos de desenvolvimento social para a classe trabalhadora, que mais necessita. Nesse sentido é que realizo esse pedido para que ao menos se iniciem estudos no sentido de avançar nessa proposta de grande e positivo impacto para a população. Me coloco à disposição para contribuir nesse processo, e inclusive na busca de recursos estaduais e federais necessários para a implantação de infraestrutura necessária. Em atenção ao disposto no §2 do art. 110 do Regimento Interno desta Casa de Leis, cumpre informar que parte deste pedido já foi objeto do Requerimento 178/2021 de autoria do ver. Marinho.

Sem mais para o momento, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de março de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB