Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0164/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, junto ao setor competente, informações sobre a possibilidade de realizar revitalização na Praça dos Tropeiros, praça que retrata parte da história de nosso município.

JUSTIFICATIVA

Considerando o art. 215 da Constituição Federal de 1988, que dispõe dos direitos culturais e acessos às fontes de cultura existentes, de modo a incentivar a valorização através da manutenção da história destas fontes. Considerando o aspecto cultural do município que envolve compreender a importância da cultura para a sociedade em seu viés antropológico, associada à constituição de uma memória coletiva. Considerando que o tropeirismo foi de suma importância para o desenvolvimento da cidade de Itapeva e do estado de São Paulo, graças a ele muitos povoados viraram cidades. Visto o exposto e ciente de que Itapeva faz parte do circuito dos tropeiros, onde a praça em memória a esses atores de nossa história ilustra através do painel em azulejo esse momento histórico de nosso município, construído em homenagem aos tropeiros que por aqui passavam, vindos do Rio Grande do Sul, rumo a Sorocaba, onde levaram suas tropas para a comercialização. Venho através deste requerer ao Exmo. Sr. Prefeito, para que junto ao setor competente, informe sobre a possibilidade de realizar revitalização na Praça dos Tropeiros, localizada à Avenida Orestes Gonzaga, no Jardim Dona Miriam. Saliento que esse pedido se faz com dois objetivos principais. O primeiro é o de valorizar a história de nosso município, e ajudar a contá-la a nossa sociedade. O segundo é que manter vivo esse espaço, significa incentivar que a nossa história também permaneça viva. Sem mais para o momento, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de março de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB