Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0165/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, para que junto ao setor competente, envide estudo na possibilidade de criação de um espaço de coworking público para empreendedores locais.

JUSTIFICATIVA

Considerando que o mundo está em constante transformação, o pensamento em relação ao trabalho caminha cada vez mais para uma era digital e de constante inovação, onde a visão do homem para com seu trabalho tem ganhado mais protagonismo desde a última revolução industrial e que algumas prefeituras e governos estaduais já estão por dentro da evolução dos formatos de trabalho, não somente pelo que tange a geração de emprego, como também a promoção de renda e consequente aquecimento da economia local. Outrossim, no cenário atual do município de Itapeva, muitos empreendedores enfrentam dificuldades para encontrar um espaço adequado para desenvolver seus negócios, especialmente no início de sua jornada empreendedora. A criação de um espaço de coworking público pode ser uma forma de oferecer um ambiente de trabalho colaborativo, com estrutura ideal e recursos necessários para pequenos e médios empreendedores locais desenvolverem seus negócios e trocarem experiências. Um local com computadores disponíveis e sala de reuniões/ apresentações, por exemplo, é uma estrutura que muitas vezes esses empreendedores não têm no início de suas jornadas. Outro ponto que vale salientar é o de que essa política será importante no fomento da geração de renda no município. Apoiar e incentivar as micro e pequenas empresas é essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade onde o desemprego é uma realidade que afeta muitas famílias, principalmente neste momento da crise financeira de alta da inflação dos alimentos e dos combustíveis, que nos assola. Nesse contexto, Itapeva precisa se preparar para desenvolver novas empresas, criar ambiente favorável à economia criativa e investir nessa política pública para que possa gerar novos empregos. Sem mais para o momento, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de março de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB