Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0180/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata VOTO DE CONGRATULAÇÕES as alunas Cristine Vitória Morais Martins, Maria Júlia Rodrigues Ribeiro e Victória Benfica de Oliveira, estudantes da Escola Estadual de Ensino Integral Professora Zulmira de Oliveira pelo Projeto desenvolvido que trata sobre criação de aplicativo de celular para ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

JUSTIFICATIVA

Esta parlamentar vem respeitosamente apresentar VOTO DE CONGRATULAÇÕES para as alunas Cristine Vitória Morais Martins, Maria Júlia Rodrigues Ribeiro e Victória Benfica de Oliveira, estudantes da Escola Estadual de Ensino Integral Professora Zulmira de Oliveira. As referidas estudantes fizeram o desenvolvimento e criação de um aplicativo para ensinar libras de forma gratuíta e acessível a todos, que entre mais de 1200 projetos a nível nacional, foram selecionadas para a fase final em São Paulo, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de Março de 2023, mas infelizmente não conseguiram chegar a final. Preocupadas com uma inclusão cada vez maior da pessoa com deficiência auditiva, contando com a tutoria da professora Geisa Ferreira, utilizando o clube de Libras existente dentro da Escola Profº Zulmira de Oliveira, e financiadas através de arrecadação de fundos entre todos os alunos da escola, conseguiram chegar num resultado final muito bom. Através deste aplicativo, além da gratuidade, as pessoas conseguem aprender a Língua Brasileira de Sinais de forma prática e dinâmica. Tal iniciativa se deu á partir de um desafio lançado pelo Desafio Liga Jovem, que é uma iniciativa do Sebrae Nacional, e é a maior competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia, que visa ampliar o escopo e atividades para levar a oportunidade às comunidades remotas do país. A iniciativa do Sebrae conta com a parceria do Instituto Ideias de Futuro e terá uma agenda de oficinas específicas gratuitas para ONGs, coletivos, movimentos sociais, associações comunitárias, entre outras organizações de todo o Brasil. Estendido a jovens do país inteiro, este desafio instou os jovens a trabalhar em cima da resolução de um problema da sua escola ou comunidade, onde através de uma problematização escolhida, os mesmos deveriam criar soluções transformadoras, inovadoras utilizando algum tipo de tecnologia. Eis a razão pela qual, submetemos a apreciação do plenário na forma regimental o presente voto de congratulações

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de março de 2023.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB