Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

Concessão de Honraria

Título de Cidadão Itapevense a Sr. Oziel Pires de Moraes

Autoria: Gabriel Maciel

Oziel Pires de Moraes, filho de Obedi Pires de Moraes e Zenir Pires de Magalhães. Nasceu em 15/06/1975 na cidade de Itaberá. Viveu até os 9 anos no Bairro Santa Isabel, na zona rural do município. Em junho de 1984, junto a seus pais e irmão mais velho Ozéias, veio morar em Itapeva. Seus pais preocupados em oferecer melhores oportunidades de estudo aos filhos, firmaram residência nesta cidade.

A família cresceu e Oziel ganhou mais duas irmãs Rosilea e Rosieli. Aos 11 anos iniciou sua vida profissional. Inscrito na Guarda Mirim teve sua primeira experiência no setor de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Itapeva, na gestão de prefeito Sr. Guilherme Brugnaro. Em busca de expandir seus conhecimentos atrás de novas oportunidades, trabalhou na Gráfica Carimbos Bueno, Starmac materiais de construção, Ditinho Acessórios, Transcolima, Sguario/ Orsa. Ainda em busca de novas experiências e maior autonomia na sua vida profissional, montou um Disk Moto na cidade, sendo na época uma das primeiras a serem instaladas. Nesta época também trabalhou na Itapê Pneus, na Prefeitura Municipal de Itapeva - Peti e Semetur. Trabalhou como gerente do Posto de gasolina Pérola do vale, Posto Servicar.

No dia 27/01/2001 iniciou sua família com a Sra Rita de Cassia Assis Moraes, atualmente tem 3 filhos, José Raimundo de Freitas Neto, Mateus Pires de Moraes e Davi Pires de Assis. Recentemente realizou sua maior realização de vida, ser avô da pequena Estella Caroline Pires de Moraes.

Oziel Pires foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 com 1.248 votos. Depois, em reconhecimento ao seu trabalho, foi reeleito em 2012 com 1.255 votos e em 2016 com 1.115 votos. Dentro de seu mandato foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itapeva por três vezes consecutivas, fato inédito na história da política municipal. Sua trajetória na presidência do legislativo itapevense foi marcada por uma condução forte, de protagonismo do poder legislativo nos assuntos locais e regionais, e principalmente por ter tido a firmeza de fazer uma gestão com alto grau de austeridade e responsabilidade, que resultou em substancial economia dos recursos públicos, que assim puderam ser devolvidos ao poder executivo para a realização de diversos investimentos em prol da população. Além de vereador, também desempenhou a função de assessor parlamentar dos deputados estaduais Dr Ulysses Tassinari e Campos Machado. Durante esse período de dedicação na administração pública, aprofundou seus conhecimentos e graduou-se em Gestão Pública.

Nessa caminhada, Oziel conquistou o respeito de toda a classe política, independente de posições divergentes, sendo reconhecido como um sujeito de coragem e palavra, determinado em seus objetivos e vitorioso em suas lutas. O povo sempre pode encontrar no Oziel Pires um companheiro disposto a ajudar quem precisa e um parceiro nas demandas que são de direito da população.

Por toda a sua trajetória de dedicação à Itapeva, é merecedor dessa honraria que o torna de "fato e de direito" o que ja é realidade em seu coração a muito tempo: Oziel Pires é um cidadão itapevense.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0014/2023

Autoria: Gabriel Maciel

Concede Título de Cidadão Itapevense ao Sr. Oziel Pires de Moraes.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º - Fica concedido o Título de Cidadão Itapevense ao Sr. Oziel Pires de Moraes.

Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 28 de março de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR – PTB

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________


COMISSÃO DE HONRARIA

Proposição de Honraria: Título de Cidadania Itapevense

Autoria: vereador Gabriel Maciel

PARECER

1. Vistos:

2. Nada temos a opor quanto ao prosseguimento da proposição;

3. Encaminhe-se para apreciação.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 27 de março de 2023.

TARZAN

ROBSON LEITE

PRETO VASCO

VEREADOR

VEREADOR

VEREADOR