Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0195/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Antonio Alexandre de Faria - Secretário da Educação de Itapeva, informações sobre melhorias aos servidores monitores de educação infantil.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa parlamentar foi procurada por diversos Monitores de Educação Infantil, os quais relataram sua insatisfação por não estarem recebendo os tratamentos e benefícios de acordo com o concurso que prestaram e passaram para ocupar o cargo. Dentre das questões levantadas estão: Não possuem direito a recesso, visto que os professores obtêm esse tempo de descanso. Nas atribuições da categoria estão registradas como “ babá”, sendo que prestaram concursos para Monitor de Educação Infantil, dessa forma é um descaso com os servidores públicos que realizaram uma prova para ocupar o cargo. Babá: é uma pessoa que cuida de uma criança ou bebê, em períodos de ausência dos pais ou responsáveis. Monitor de Educação Infantil: Auxilia nas atividades recreativas, orienta a criança sobre a condição de higiene, participam proativamente nas unidades escolares, é um integrante da equipe educativa, participam integralmente das reuniões de pais e mestres, auxilia nos cuidados com as crianças, participam na elaboração do Projeto Político Pedagógico e Proposta Pedagógica da unidade escolar. Nenhum representante da categoria foi convidado a participar da comissão para mudança do Estatuto, visto que é importante estarem presentes nas decisões que envolvem o seu trabalho. Pedem a mudança de modúlo visto que o numero de ADI´s nos berçarios e maternal é muito pequeno sobrecarregando a servidora. Desta forma, venho por meio deste para solicitar que sejam avaliadas e tomadas as decisões cabíveis Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de março de 2023.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB