Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0011/2023

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo da Câmara Municipal de Itapeva para a DRS de Sorocaba Dr. Carlos Eduardo Ribeiro de Moura e ao Governador Do Estado de São Paulo Sr.Tarcisio de Freitas, Secretaria de estado de SP, Sr Eleuses Paiva, Ministra da Saude, Sra Nísia Trindade que dispõe sobre o requerimento de credenciamento de Hemodinâmica na cidade de Itapeva SP.

JUSTIFICATIVA

Este parlamentar, vereador Robson Leite , juntamente com os demais vereadores da Câmara Municipal de Itapeva, vimos na forma regimental, apresentar esta Moção de Apelo ao Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, DD. Governador do Estado de São Paulo; Sr. Eleuses Paiva, DD. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Ministra da Saúde Sra Nísia Trindade para junto ao Departamento de Saúde Regional de Sorocaba – DRS XVI, envidem esforços para o credenciamento do serviço de hemodinâmica no município de Itapeva na Santa Casa de Misericórdia, via Sistema Único de Saúde – SUS, para atender pacientes de Itapeva e região, sabemos que o hospital recebe mais de 15 municípios da Região e aproximadamente 300 mil habitantes. Hoje a santa casa possui esses equipamentos para fazer os procedimentos, necessitando apenas do credenciamento. Atualmente a cidade credenciada é Sorocaba que fica aproximadamente a 200 km de distância, outros municípios mais distantes com acessos e estradas ruins, muitas das vezes o paciente não consegue nem chegar ao destino para poder ser atendido. A região de Sorocaba teve acesso a 1190 procedimentos de cateterismo no ano de 2022. O que é irrisório, uma vez que a região de Sorocaba tem necessidade de 10000 procedimentos anuais. Dessa forma, uma vez que a Santa Casa está equipada e qualificada técnica esse pleito se faz jus frente a carência e necessidade da região de saúde de Sorocaba. Fica o apelo desse Vereador e dessa casa de Leis, para que possam credenciar a cidade de Itapeva para oferecer mais oportunidade e qualidade de vida aos paciente de Itapeva e região. Sem mais para o momento, renovo nossos protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de março de 2023.

MOÇÃO 0011/2023

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PRETO VASCO

VEREADOR - PDT

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

ROBSON LEITE

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL