Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0291/2023

Requeiro à mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao DD. Sr. Antônio Alexandre de Faria – Secretário Municipal de Educação, para informações de quais são as especialidades atendidas e lista de espera de cada especialidade no centro de apoio pedagógico multidisciplinar (CEAPEM).

JUSTIFICATIVA

Essa parlamentar vem através deste, solicitar a lista de especialidades atendidas pelo Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar (CEAPEM), bem como a lista de espera de cada especialidade. Sabe-se da importância do referido centro, que oferece toda estrutura e conforto para o desenvolvimento educacional dos alunos. Ocorre que esta vereadora tem sido muito procurada por mães e munícipes em geral que relatam que a demanda para consultas, fechamento de laudo, acompanhamento, está grande, sendo que só há uma profissional para realizar todo este fluxo, e que neste meio tempo, as mães e responsáveis ficam sem poder dar o remédio, bem como encaminhamento adequado para tratamento de suas crianças. Tenho relatos de alunos com epilepsia, transtornos comportamentais diversos que não podem ficar sem a medicação, sendo a agitação um dos problemas mais enfrentados, trazendo diversos transtornos. Há também relatos de laudos com diagnóstico já fechado, que estão sem o devido acompanhamento, além de terapias e medicações que não conseguem ser oferecidas às crianças, o que sem dúvida é um grande prejuízo para essas crianças e familiares, que poderão ter toda uma adolescência, idade adulta e velhice comprometidos. Certa de contar com o atendimento, fico no aguardo resposta do requerimento dentro do prazo regimental (15 dias), estando esta parlamentar a inteira disposição, reiterando protesto de mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 3 de maio de 2023.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB