Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0340/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao DD Gilberto Nascimento, Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, para que junto ao setor competente, possa proceder a liberação da licitação da reforma da cozinha da Escola Técnica Dr. Demétrio Azevedo Júnior localizada em Itapeva/SP.

JUSTIFICATIVA

Primeiramente quero agradecer a Vossa Excelência pelos relevantes serviços prestados como Secretário, motivo que nos leva ao inquestionável reconhecimento da importância de tê-lo como representante no Palácio dos Bandeirantes e sabemos que juntos lutaremos para sua permanência no Governo de São Paulo. Na oportunidade, gostaria de relatar que a Escola Técnica Dr. Demétrio Azevedo Júnior, passa por uma grande dificuldade, a qual é a sua cozinha, que atualmente serve 500 refeições diariamente, sendo um espaço improvisado e sendo assim a ETEC já recebeu diversas notificações da vigilância Sanitária Municipal, a qual pede interdição do local, pois não tem ventilação adequada e nem espaço para armazenamento de alimentos. E por este fato não podendo ser ampliado o número de vagas para alunos por não terem condições de atendê-los com merenda escolar. Informo que todo o projeto encontra-se já com a unidade de infraestrutura, aguardando apenas a execução. Recentemente, tive a oportunidade de visitar a referida instituição e fiquei profundamente preocupada com as condições em que os estudantes estão sendo submetidos. Em particular, a cozinha da escola está improvisada e, segundo informações, está em risco de ser interditada pelas autoridades sanitárias. É triste que uma instituição de ensino técnico, que tem o objetivo de formar profissionais capacitados, esteja enfrentando essa situação tão precária em suas instalações. Os estudantes e professores merecem um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento de suas atividades educacionais. Diante disso, solicito encarecidamente que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado tome as devidas providências para a reforma e reestruturação da cozinha da Escola Técnica, sendo fundamental que sejam realizadas as obras necessárias para garantir a segurança e a funcionalidade do espaço. Além disso, peço que sejam realizadas vistorias e medidas preventivas em toda a estrutura da escola, a fim de identificar e solucionar outros possíveis problemas que possam comprometer a integridade física e a qualidade do ensino. Acredito firmemente na importância da educação e no papel fundamental das escolas técnicas no desenvolvimento de nossa comunidade. Portanto, é imprescindível que ofereçamos aos estudantes um ambiente adequado e propício para sua formação. Conto com sua sensibilidade e ação pronta nessa questão tão relevante para o futuro de nossos jovens e para o desenvolvimento de nosso Estado. Agradeço antecipadamente sua atenção e prontidão em resolver essa questão urgente. Estou à disposição para colaborar no que for necessário. Segue em anexo resposta do Governo anterior sobre esse pedido, aguardando o aval para licitação e início da obra. Aguarda um retorno, sem mais para o momento, renovo nossos protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de maio de 2023.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB