Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0364/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, para que amplie e flexibilize o acesso dos visitantes às unidades de internação, de forma a garantir o elo entre o paciente, familiares e rede de apoio social.

JUSTIFICATIVA

Com o fim de trabalhar em prol de uma política de humanização, no que tange aos preceitos de singularidade da saúde e da família. Considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 05, durante a 15ª sessão deliberativa de seu Comitê, declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) referente à Pandemia COVID-19 e o vírus SARS-CoV-2, norteada pela análises periódicas do cenário que demonstrou forte queda em hospitalizações e altos níveis de imunidade das pessoas ao coronavírus no último trimestre. Considerando a procura de munícipes a este parlamentar no que se refere a temática supracitada, alegando a necessidade de haver maior flexibilização de horários e acesso na condição de visitantes junto a acompanhantes à pacientes internados, uma vez que a família acaba não conseguindo ver a pessoa enferma, seja pelo horário de trabalho, administração do cuidado de filhos pequenos e/ou idosos, entre outras coisas. Venho através deste, requerer à Santa Casa de Misericórdia de Itapeva/ SP, para que amplie e flexibilize o acesso dos visitantes às unidades de internação, de forma a garantir o elo entre o paciente, familiares e rede de apoio social. Sem mais para o momento, aguardando o pronto atendimento desta solicitação, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de maio de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB