Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0373/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Prefeito junto ao setor competente, nos informes sobre a possibilidade de fazer uma campanha de conscientização nas EMEIS com as crianças e os pais, sobre o uso das cadeirinhas.

JUSTIFICATIVA

É se suma importância essa conscientização tanto para criança quanto para os pais que vão as escolas buscar seus filhos de carro e não fazem o uso das cadeirinhas, que tem para todas as faixas etárias de idade, bebês até 13 Kg devem utilizar o bebê conforto, crianças de 9 a 18 Hg, a cadeirinha e crianças de 15 a 36 Kg o assento de elevação. Mais do que isso, essa conscientização para que a criança aceite a cadeirinha deve começar bem cedo, explicando à criança a importância do dispositivo e considerando principalmente que ela ainda não tem discernimento para entender os riscos. O uso da cadeirinha deve fazer parte da educação da criança por isso deve começar nas EMEI e assim até seus responsáveis, podendo relacionar o equipamento a atividade prazerosas dentro de casa como brincadeiras ao redor e com a cadeirinha. No caso das crianças maiores, elas podem e devem participar inclusive no momento de escolha a compras do dispositivo percebendo que se trata de um presente especial para a segurança dela. Pelo exposto, aguardamos respostas e as possíveis providências para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de maio de 2023.

PRETO VASCO

VEREADOR - PDT