Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO Nº 1037/14

Indico ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente estude a possibilidade de realizar atendimento odontológico para pessoas com necessidades especiais.

JUSTIFICATIVA

Este Vereador tem observou que o tratamento dentário para portadores de necessidades especiais visa diagnosticar, prevenir, tratar e controlar os problemas de saúde bucal que apresentam complexidade no sistema biológico, psicológico e social.Algumas doenças crônicas devem receber atenção redobrada para a saúde da boca, pois o organismo fica mais vulnerável e uma simples cárie ou inflamação na gengiva pode se tornar foco de infecção que piora o quadro geral da pessoa. No Brasil existe 45,6 milhões de pessoas com deficiência, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  Dos 190 milhões de brasileiros, aqueles com pelo menos uma deficiência, seja visual, auditiva, motora ou mental, somam 23,9%.É preciso esclarecer que existe uma gama muito grande de deficiências e cada uma requer abordagem diferenciada dentro da odontologia. Tal informou que existem programas do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, programa Pró Saúde, e no governo Estadual, através da Secretaria de Saúde, que colaboram com municípios que investem em atendimento odontológico a pessoas especiais.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 03 de dezembro de 2014.

PRETO DO BAIRRO DE CIMA

VEREADOR - PTB