Câmara aprova voto de congratulações a bombeiro

Por Vítor Aguiar

Publicado em 15/08/2024 21:33
Em um dia de pauta esvaziada na Câmara Municipal de Itapeva, os vereadores aprovaram apenas um voto de congratulações ao bombeiro Silvio Gomes Camargo Neto, a partir de um requerimento de autoria do vereador Marinho Nishiyama (Novo).

A homenagem veio após o profissional se formar no Curso para Bombeiros Públicos Municipais da Escola Superior de Bombeiros, na cidade de Franco da Rocha, a 300km de Itapeva. O dia teria a votação de projetos de lei algumas emendas, mas essas deliberações foram adiadas para a próxima semana, por decisão da casa.

A 53ª Sessão Legislativa

Durante os períodos de tema livre e explicação pessoal, falaram os vereadores Tarzã (PP), Áurea Rosa (PP), Marinho Nishiyama (Novo), Celinho Engue (PDT), Robson Leite (União), Júlio Ataíde (PL) e Ronaldo Coquinho (PL), tratando de vários temas.

Tarzã apontou a importância da instalação de uma usina fotovoltaica em Itapeva e de políticas públicas para a habitação, ponto seguido por Áurea e Robson, que lembraram dos altos custos de aluguel em Itapeva. Áurea também tratou de limitações da atenção básica de saúde no município.

Seguindo na pauta da saúde, Marinho e Ronaldo atualizaram o trabalho de investigação da comissão que analisa falhas na operação de um laboratório de análises clínicas que presta serviços à Prefeitura. Eles apontaram algumas das denúncias recebidas pelo grupo e reforçaram a seriedade do caso.

Celinho lembrou que o período de campanha eleitoral começa nesta sexta (16) e pediu que o debate público seja focado em propostas, desejando boa sorte aos colegas. Júlio seguiu a mesma linha e falou sobre o coeficiente eleitoral, que, na sua expectativa, deve exigir 3 mil votos para que um partido eleja um vereador.

Ronaldo, por sua vez, lembrou que o vereador segue em atividade durante o período eleitoral, mas não pode utilizar isso para fins de campanha. Esse ponto, inclusive, já tinha sido motivo de debate na última semana, com a equipe jurídica da Câmara explicando as limitações para os vereadores no uso do plenário durante esse período.

A íntegra da 53ª Sessão Legislativa de 2024 da Câmara Municipal de Itapeva está disponível através do Facebook da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da segunda-feira (19).