Hoje, há dois servidores concursados para essa função, mas a Prefeitura declarou a função como desnecessária, já que Itapeva não possui esse tipo de máquina atualmente. Assim, os dois funcionários seriam colocados em disponibilidade para a Prefeitura e realocados na função de operador de máquinas pesadas II, sem a especificação do trator de esteira.
Em uma reunião recente na Câmara, os dois funcionários reclamaram da falta do equipamento, que seria importante tanto para as áreas rurais, quanto para o lixão. Além disso, eles também reforçaram que, em caso de realocação na nova função, eles também precisariam receber treinamento específico para operar o outro tipo de maquinário.
Assim, surgiu a propositura, de autoria do vereador Celinho Engue (PDT), que será votado em turno único. O projeto será votado com uma emenda para corrigir um erro de redação.
Mais pautas
Outros dois projetos também serão votados nesta quinta. Aprovado em 1º turno na segunda-feira (19), a denominação Moyses Ferreira de Mello à travessa da Rua Helena Hussne, no Jardim Beija-Flor, volta para votação em 2º turno.Além disso, um projeto de autoria do prefeito Dr. Mario Tassinari, trocando a secretaria responsável pelo programa Vida (fundo municipal de proteção aos animais) será votado em 1º turno. Segundo o projeto a responsabilidade sobre a gestão desse fundo passaria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a de Recursos hídricos e Meio Ambiente
A 55ª Sessão Legislativa
A noite na Câmara também prevê a primeira leitura (ainda sem votação) de mais dois projetos de lei, nove requerimentos e uma indicação. Essa programação ainda pode sofrer alteração antes do início da sessão.A 55ª Sessão Legislativa de 2024 acontece às 20h desta quinta-feira (22), no plenário do Palácio Vereador Euclides Modenezi, na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa. O encontro é aberto ao público e tem transmissão através do Facebook da Câmara.