Após licenças, composição da Câmara de Itapeva tem mudanças; confira

Professor Andrei e Milton Nogueira voltaram a ocupar cadeiras na casa

Por Vítor Aguiar

Publicado em 13/09/2024 12:03
A Câmara Municipal de Itapeva teve duas mudanças em sua composição nos últimos dias. Na semana passada, chegou ao fim a licença do vereador Professor Andrei (PRD), que retornou ao mandato. Pouco depois, foi a vez da vereadora Vanessa Guari (Republicanos) pedir uma licença para tratar de assuntos particulares e se afastar das atividades.

Com essas mudanças, a Câmara teve a saída do suplente Gabriel Maciel (Podemos), que estava substituindo Andrei; enquanto o suplente Milton Nogueira (PL) retornou à Casa, substituindo Vanessa. Ele tomou posse na sessão desta quinta-feira (12) e seguirá ocupando o cargo até o retorno da titular.

Após voltar ao posto, Milton falou sobre o retorno. "É um prazer novamente estar aqui para contribuir com esta casa. Espero poder ajudar com os projetos e representar a população, que nos deu o voto e espera trabalho".

O pedido de licença para tratar de interesses particulares é um direito previsto na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara. Os vereadores podem pedir um afastamento (sem receber salários referentes a esse tempo), desde que seja por um período de pelo menos 30 dias e sem poder retornar antes do prazo previsto.

A vereadora Vanessa Guari pediu essa licença na última sexta-feira (6) e ficará afastada por 45 dias. Também há um limite máximo, de 120 dias de licença por ano. Esse foi o caso do vereador Professor Andrei, que retornou ao cargo na terça-feira da semana passada (3), após somar 120 dias de afastamento em 2024.

Assim, a Câmara de Itapeva passa a ser composta por:

• Áurea Rosa (PP)
  • Celinho Engue (PDT)
  • Débora Marcondes (PSDB)
  • Gesse Alves (PSDB)
  • Júlio Ataíde (PL)
  • Laércio Lopes (PL)
  • Lucinha Woolck (MDB)
  • Marinho Nishiyama (Novo)
  • Milton Nogueira (PL)
  • Professor Andrei (PRD)