Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Câmara aprova renovação dos contratos do Distrito Industrial em 1º turno

Projeto ainda volta para nova votação na quinta-feira (26)

Por Vítor Aguiar

Publicado em 23/09/2024 21:09
A Câmara de Itapeva começou a aprovar um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a renovar os contratos de concessão de uso do Distrito Industrial por 20 anos. A pauta passou em 1º turno nesta segunda-feira (23) e ainda passará por nova votação na próxima sessão.

O projeto, apresentado por Vanessa Guari (Republicanos) e Gabriel Maciel (Podemos), gerou bastante discussão na Câmara antes de chegar à votação, mas passou de forma unânime. Autor, Maciel defendeu a aprovação, apontando que essas renovações dariam estabilidade para empresas e trabalhadores, beneficiando a economia de Itapeva.

“Trata-se de um projeto de lei impessoal, voltado para garantir segurança jurídica daqueles que hoje geram emprego no Distrito Industrial. Nós estamos cientes que isso não é uma solução definitiva, é algo paliativo, mas seria um passo importante para que o atual prefeito ou a gestão atual possa tomar as medidas necessárias para a renovação dos contratos de quem está lá, gera empregos, cumpre a lei e fazem Itapeva crescer cada vez mais”.

Robson Leite (União) também elogiou o projeto. “São vários casos complexos, várias empresas estão há muito tempo naquele espaço. Foi feito um levantamento e tem 18 empresas fora do enquadramento para que continuem lá, tem empresas que estão no terceiro dono e já perderam completamente a finalidade do espaço. Mas tem bastantes empresas que mantiveram todos os pré-requisitos para continuar lá. Essas pessoas que estão dentro da regra, direitinho, precisam ter essa renovação”.

A 63ª Sessão Legislativa

Outro projeto que entrou na pauta foi a nova limitação de decibéis em Itapeva. A pedido de Robson Leite (União), a votação foi adiada em quatro sessões para que os vereadores possam aprofundar o entendimento sobre o tema. Esse é o segundo adiamento seguido do projeto, após um pedido de vistas do vereador Marinho Nishyama duas sessões atrás.

Outra questão que estava prevista na pauta, mas não aconteceu nesta noite foi a apresentação do relatório final da CEI do Laboratório. A leitura do texto foi suspensa poucas horas antes da sessão, após uma decisão judicial.

A íntegra da 63ª Sessão Legislativa de 2024 da Câmara Municipal de Itapeva está disponível através do Facebook da Câmara. A próxima sessão ordinária está marcada para as 20h da quinta-feira (26).

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui