O relatório da CEI seria apresentado na semana passada, mas o encerramento dos trabalhos acabou suspenso por uma decisão judicial. Assim, os membros da comissão retomaram as atividades e ouviram mais uma testemunha, a ex-secretária da saúde Vanessa Guari, que deu sua versão dos fatos. A partir daí, o relatório sofreu algumas alterações e os trabalhos foram novamente encerrados nesta quarta (2).
A comissão foi composta por Ronaldo Coquinho (presidente), Celinho Engue (vice), Marinho Nishiyama (relator), Áurea Rosa e Gessé Alves. Na visão do grupo, a investigação confirmou a existência de falhas por parte do laboratório contratado pela prefeitura, além de erros da Secretaria de Saúde na gestão do contrato e na busca por medidas para evitar danos. Assim, a comissão entende que as atividades resultaram em prejuízo aos usuários do SUS e podem ter colocado algumas vidas em risco.
A 66ª Sessão Legislativa
Além da leitura do relatório da CEI, a noite ainda terá a votação de dois votos de aplauso apresentados pelo vereador Robson Leite (União), homenageando o Grupo de Caminhada da Vila Aparecida e as coordenadoras Vânia Aparecida Camargo dos Santos e Iara Maria de Oliveira Mariano; e a Guarda Civil Municipal de Itapeva-SP.O dia também prevê a primeira leitura (ainda sem votação) de mais dois projetos de lei e três requerimentos. Essa programação ainda pode sofrer alteração antes do início da sessão.
A 66ª Sessão Legislativa de 2024 acontece às 20h desta quinta-feira (3), no plenário do Palácio Vereador Euclides Modenezi, na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa. O encontro é aberto ao público e tem transmissão através do Facebook da Câmara.