Itapevense, Paulinho é gestor ambiental do Instituto Planeta Terra e iniciou carreira musical em 2007. Desde então, ele é presença constante em eventos culturais gratuitos em Itapeva, além de promover shows beneficentes. Paulinho é filho do ex-vereador Paulo Saponga e da Professora Bete Saponga.
Autor do projeto, Marinho tratou a homenagem como um projeto conjunto. “Resolvemos apresentar em conjunto com a vereadora Débora Marcondes (PSDB), que não podia apresentar mais. De pronto, atendi o pedido dela, até porque o Paulinho Saponga é um cara incrível, que todo mundo conhece e tem uma admiração por todo o trabalho cultural que ele fez, levando a cultura por onde passa”.
Débora também falou sobre a honraria. “Eu já era fã do Paulinho há muito tempo, canta muito bem, canta bastante sertanejo, que eu gosto. E além de ser um ótimo cantor, é alguém que se dedica muito ao meio-ambiente, junto ao pai dele. É um menino muito jovem, bom simples. É uma excelente pessoa e eu não poderia sair dessa casa de leis sem homenageá-lo, porque ele representa muito bem Itapeva”.
Além deles, o vereador Robson Leite também falou sobre o projeto aprovado. “Conheço o Paulinho, fui aluno da mãe dele, sou amigo pai dele há muitos anos. O Paulinho tem um coração incrível, muito servidor, muito talentoso. É um menino que merece, defende as pautas ambientais e é um artista”.