Desbravadores marcam presença na sessão desta quinta-feira
Por Assessoria da Câmara- Deborah Ramos
Atualizado em 25/08/2017 08:48
Bueno agradeceu tanto a ajuda dos membros da Câmara quanto da população itapevense em proporcionar ao grupo, a possibilidade de representar a Cidade . O evento ocorreu do dia 25 a 30 de julho e reuniu cerca de 30 mil desbravadores de 8 países da América do Sul. Os desbravadores ocuparam o Parque do Peão com aproximadamente 12 mil barracas e desenvolveram diversas ações sociais na cidade, entre elas distribuição de panfletos de combate à dengue e feiras da saúde com a realização de testes biológicos e orientações de medicamentos naturais, além de visitas a cidades vizinhas como Olímpia.
O que é o CAMPORI?
Camporis ou Camporees são grandes reuniões realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), através de seus campos missionários (Associações, Uniões e Divisões), normalmente para desenvolver atividades pertinentes ao clube de Desbravadores. Uma variante do campori é o “aventuri” (também escrito como “aventuree”), que preserva o mesmo formato, adaptando poucas atividades para o público que participa deste: crianças entre 6 e 9 anos do Clube de Aventureiros. O movimento escoteiro também realiza camporees, mas não com a mesma frequência e abrangência dos realizados pelo Clube de Desbravadores.
Clube de Desbravadores
Os camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infraestrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho socioambiental envolvendo toda a comunidade local. O objetivo principal do camporee adventista é levar o juvenil a ter uma relação mais próxima com De
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.
A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.