O presidente da Comissão o vereador Wilson Margarido (PP) disse que os trabalhos vão começar com a análise de todos os contratos próprios terceirizados da secretaria da Educação contendo as informações sobre as kombis, vans e ônibus além dos pregões realizados, bem como a relação das linhas que operam no transporte escolar do Município. Já em relação a secretaria da Saúde também serão analisados os pregões, editais de licitação, veículos e linhas da pasta. Durante a reunião foi estabelecido um cronograma na próxima semana para as fiscalizações da Comissão in loco .
A CEI terá ainda o vereador Marinho Nishiyama (MDB) como relator, o edil Rodrigo Tassinari (DEM) como suplente e o autor do requerimento como membro. As reuniões serão realizadas às segundas e quartas-feiras, às 10h, na Sala de Comissões. A Comissão terá prazo de 90 dias a partir da sua instalação para apurar os fatos.
Membros da CEI dos Transportes visitam o Alto da Brancal
Após a primeira reunião, os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes que irá apurar possíveis irregularidades em relação aos itens de segurança no transporte escolar e na manutenção dos veículos próprios terceirizados das secretarias de Educação e de Saúde de Itapeva estiveram no Alto da Brancal.Na ocasião os parlamentares conversaram com alguns motoristas, anotaram as placas e fiscalizaram itens de segurança bem como a documentação dos veículos.
