Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Novembro Azul Todos Juntos Contra o Câncer de Próstata

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Atualizado em 26/11/2019 14:36
A exemplo do “Outubro Rosa”, iniciativa que marcou as ações de cuidado com a saúde da mulher, o mês de novembro é destinado para a conscientização da importância com a saúde do homem.
A campanha Novembro Azul é um movimento Internacional, comemorado inicialmente na Austrália, em 2003, voltado para a conscientização do público masculino, chamando a atenção à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens frequentemente, como hipertensão e diabetes.

A campanha também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque, e o mês foi escolhido por conta do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro.
No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
É comum, também, ver prédios e monumentos serem iluminados com a cor azul em novembro, semelhante ao que acontece em outubro com a campanha Outubro Rosa.
Assim, a Câmara Municipal de Itapeva apoia a campanha do Novembro Azul, pois vêm justamente para quebrar esse preconceito e mostrar que compartilhar informações e levantar o tema são medidas necessárias.
Aproveite a campanha e informe-se!
.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui

Siga-nos