Câmara Municipal instala Mapa Tátil no prédio público.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 18/11/2019 09:10
Visando aprimorar os recursos de acessibilidade, a Câmara Municipal, através de seu Presidente Oziel Pires, instalou Mapa Tátil no hall de entrada do prédio.

Somado à sinalização no piso e placas com informações táteis já instaladas na Câmara, o mapa é outro recurso para prover segurança e orientação principalmente as pessoas com deficiência visual ou surdo-cegueira.

O Mapa tátil permite que o deficiente visual amplie seu conhecimento do universo, com a percepção de todo o espaço e a memorização dos ambientes, e auxilia a orientação das pessoas sobre o caminho a ser percorrido para a ida ao Plenário, aos banheiros, a Recepção, aos Gabinetes dos Vereadores, à Presidência e ao Setor Administrativo.

Além do mapa, uma porta com sensor de abertura automática na entrada do Palácio Vereador Euclides Modenezi foi instalada para facilitar o trânsito das pessoas portadoras de deficiência visual.

A Acessibilidade é uma preocupação constante do Presidente da Casa, que tem como compromisso facilitar o acesso a todos aqueles que possuam algum tipo de necessidade especial, promovendo assim igualdade e inclusão social.