CEI da Santa Casa realiza nova oitiva e servidores são ouvidos pelos vereadores

Por EdsonTakao Inaba

Publicado em 19/05/2021 17:08
A Comissão Especial de Inquérito constituída para apurar possíveis irregularidades apontadas pelo Prefeito Municipal na data de 02 de março de 2021 em Reunião extraordinária da Comissão de Saúde e Assistência Social desta Edilidade, referente aos contratos firmados entre a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva e a Prefeitura Municipal de Itapeva através da Secretaria Municipal de Saúde, ouviu três testemunhas que foram convocadas para prestar depoimentos na manhã desta terça-feira (18).
As oitivas foram realizadas pelos membros que compõem a (CEI) da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva composta pela vereadora Áurea Rosa (presidente) e Célio Engue (relator). Foram as seguintes: a Srª. Mirian Tomaz Moreira, gerente do plano de saúde santa saúde, a Srª. Lucila Vieira Murat, enfermeira técnica da Santa Casa e o Dr. Marcelo Burgardt Rodruigues,
A Comissão também deliberou ofícios para a Prefeitura/Secretaria da Saúde e para a Santa Casa solicitando documentos com mais informações sobre a execução dos serviços prestados, como a garantia da atenção integral à saúde dos munícipes, qual a origem da verba: Federal, Estadual ou Municipal e se a Santa Casa presta contas pela utilização das verbas, para qual órgão ou departamento público e como é feita esta prestação de contas, entre outras informações solicitadas.