Oficinas Interlegis de Planejamento Estratégico no Legislativo e Gestão Pública Sustentável - Elaboração de Plano de Logística Sustentável (PLS) serão realizadas na Câmara de Itapeva/SP

Por Thiago Lima

Publicado em 03/03/2023 21:27
A Câmara Municipal de Itapeva em parceria com o Interlegis, estará realizando entre os dias 20 e 22 de março as Oficinas Interlegis de Planejamento Estratégico no Legislativo e Gestão Pública Sustentável - Elaboração de Plano de Logística Sustentável (PLS). O curso é aberto para todas as Câmaras de Municipais, Órgãos e Autoridades da Região que se interessam em modernizar as práticas de gestão institucional e processos organizacionais que visam o consumo consciente da instituição.

O curso de Planejamento Estratégico no Legislativo terá carga horária de 12h e ocorrerá nos dia 20 e 21 de março, sendo que no dia 20 ocorrerá das 9 da manhã até às 6 da tarde e no dia 21 das 9 da manhã até ao meio dia. O curso de Gestão Pública Sustentável terá carga horária de 12h e ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, sendo que no dia 21 ocorrerá das 2 até às 6 da tarde e no dia 22 das 9 da manhã até às 6 da tarde.

Não haverá custos para participação das oficinas.

Serão disponibilizadas no total 160 vagas no total, por isso, quem tiver interesse deve realizar o quanto antes a sua inscrição para não perder a oportunidade.

As inscrições para o curso de Planejamento Estratégico no Legislativo devem ser realizadas neste endereço: https://www12.senado.leg.br/interlegis/eventos/2023/oficina-de-planejamento-estrategico-no-legislativo-camara-municipal-de-itapeva-sp-turma-01-2023.

Já as inscrições para o curso de Gestão Pública Sustentável devem ser realizadas neste endereço: https://www12.senado.leg.br/interlegis/eventos/2023/oficina-de-gestao-publica-sustentavel-elaboracao-de-plano-de-logistica-sustentavel-pls-camara-municipal-de-itapeva-sp-turma-03-2023.

A Câmara Municipal de Itapeva está localizada na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa, Itapeva, São Paulo. O telefone para contato é (15) 3524-9200.

Gestão Pública Sustentável - Destinada a servidores envolvidos com a revisão de práticas e processos organizacionais que visam o consumo consciente da instituição. Atividade aplicada para elaboração do Plano de Logística Sustentável (PLS), com uso de metas e indicadores.

Planejamento Estratégico no Legislativo - Seu objetivo é capacitar os servidores das casas legislativas na elaboração de plano estratégicos que auxiliem a gestão institucional em áreas como orçamento, pessoal, recursos materiais e logística. Pensada para gestores, ordenadores de despesas e responsáveis por setores estratégicos que vão definir planos em áreas como orçamento, pessoal e logística.

Sobre o Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis.

As oficinas Interlegis, sem custo, ensinam a utilizar as ferramentas tecnológicas e ainda capacitam para outros temas de importância para as atividades legislativa, administrativa e jurídica realizadas nas casas.