Vereadores e representantes de órgãos e da sociedade civil se reúnem para tratar de segurança nas escolas

Por Thiago Lima

Publicado em 18/04/2023 11:20
Na tarde desta quarta-feira (12), a Comissão Permanente de Educação convocou reunião extraordinária para tratar da segurança nas escolas, tendo em vista os atentados que aconteceram nos últimos dias, os quais tiveram projeção nacional.
Além dos membros da comissão: Débora Marcondes, Marinho Nishiyama, Ronaldo Pinheiro, Tarzan e Gesse Alves, participaram da reunião mães e pais de alunos, representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, OAB e da Diretoria de Ensino - Região de Itapeva; o Secretário Municipal da Educação, Alexandre e os Vereadores Roberto Comeron, Robson Leite, Áurea Rosa, Júlio Ataíde, Preto Vasco. Milton Nogueira, que tomará posse como Vereador na quinta, também participou da reunião.
Na reunião foi explicado como funciona a segurança nas unidades escolares e sugestões da melhor forma de proteção para os alunos enquanto no ambiente escolar, tendo em vista evitar a entrada de pessoas estranhas, mas sem que os pais, professores, funcionários e alunos se sintam “presos” nas dependências da escola.
A Câmara de Itapeva, juntos aos demais órgãos, esta empenhada em encontrar alternativas que tragam mais segurança para a comunidade escolar.