Ordem do dia: Câmara vota sobre rotatória no Alto da Brancal e homenagem a ex-diretor

Por Vítor Aguiar

Publicado em 17/06/2024 10:26
A semana começa com nova sessão na Câmara Municipal de Itapeva. Nesta segunda-feira (17), a pauta das votações inclui temas como a implantação de rotatória ou alça de acesso na Rodovia Pedro Rodrigues Garcia, no distrito do Alto da Brancal; e a denominação do prédio da Secretaria de Obras, no Parque Industrial, que pode ser renomeado como José Luiz Altilio Raccah, em homenagem ao ex-diretor da própria secretaria.

A pauta do dia

A ordem do dia nesta 37ª Sessão Legislativa de 2024 começa com a leitura e votação em 2º turno sobre a denominação do prédio da Secretaria de Obras, localizado na Rua Benedito Santos, 379, Parque Industrial. O projeto é de criação do vereador Robson Leite (União Brasil) e foi aprovado em 1º turno pelo plenário na última quinta-feira (13), voltando à pauta nesta segunda. Em caso de nova aprovação, a pauta será encaminhada ao Prefeito para sanção.

Depois, os debates continuam com a votação em turno único de dois requerimentos. O primeiro é direcionado ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), pedindo a implantação de uma rotatória ou alça de acesso na Rodovia Pedro Rodrigues Garcia, trevo com a Rua das Palmeiras, no bairro da Palmeirinha, no distrito do Alto da Brancal. O requerimento é de autoria do vereador Ronaldo Coquinho (PL), visando prevenção de acidentes.

Por fim, a última pauta para votação nesta segunda-feira, será o requerimento de informações acerca de agendamentos do reteste do exame da orelhinha à diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapeva (APAE). O requerimento, cadastrado pela vereadora Débora Marcondes (PSDB), acontece após informações de que algumas crianças estariam esperando pelo reteste há mais de cinco meses, enquanto o protocolo médico recomenda que este exame seja realizado dentro de 30 dias.

Além disso, a pauta do dia também prevê a primeira leitura (ainda sem votação) de mais um projeto de lei de autoria do prefeito Dr. Mario Tassinari, 10 requerimentos, uma indicação e uma proposição de honraria. A programação ainda pode sofrer alteração antes do início da sessão.

A 37ª sessão legislativa acontece às 20h desta segunda-feira (17), no plenário do Palácio Vereador Euclides Modenezi, na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa. O encontro é aberto ao público e também tem transmissão através do Facebook da Câmara