Câmara marca sessão para o sábado para votar últimos projetos de valorização de servidores

Por Vítor Aguiar

Publicado em 27/06/2024 20:39
Mais quatro projetos tratando da valorização de diferentes categorias de servidores públicos municipais foram apresentados nesta quinta-feira (27) e serão votados pela Câmara Municipal de Itapeva em duas sessões extraordinárias convocadas para a noite do sábado (29).

Dessa vez, serão apreciadas matérias sobre alterações de referências salariais de oficiais de procuradoria, técnicos em informática e fiscais de obras, além da alteração na tabela de vencimentos dos coordenadores pedagógicos.

Os quatro projetos, todos de autoria do Prefeito Dr. Mario Tassinari, já chegaram à Câmara depois do fim do expediente, mas foram colocados para leitura na sessão de poucas horas depois.

No encontro, as Comissões de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa, de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária e de Educação, Cultura, Turismo e Esporte votaram e aprovaram os projetos, que puderam, assim, ser encaminhados à votação em Plenário.

Há pressa pela aprovação dessas pautas, já que elas só vão ter efeito neste ano se aprovadas em dois turnos e sancionadas pelo Prefeito ainda em junho. Mas como o Regimento Interno da Câmara ordena que reuniões extraordinárias sejam convocadas com pelo menos 48h de antecedência, não foi possível colocar as pautas em debate ainda nesta quinta.

Assim, o Presidente da Câmara, Roberto Comeron (PP), convocou duas sessões extraordinárias para as 20h40 deste sábado. Na primeira, acontece a votação em 1º turno e, na segunda, a votação em 2º turno. A partir daí, os projetos devem ser sancionados e publicados no Diário Oficial até o domingo.