Ordem do dia: Câmara vota PLs de oficiais de procuradoria, técnicos em informática, fiscais de obra e coordenadores pedagógicos

Por Vítor Aguiar

Publicado em 29/06/2024 20:16
O sábado (29) será de trabalho na Câmara Municipal de Itapeva. Serão duas sessões extraordinárias para votar quatro projetos de lei sobre valorização de diferentes categorias de servidores públicos municipais. Os projetos tratam de alterações de referências salariais de oficiais de procuradoria, técnicos em informática e fiscais de obras, além da alteração na tabela de vencimentos dos coordenadores pedagógicos.

Os quatro projetos são de autoria do Prefeito Dr. Mario Tassinari, que tem iniciativa privativa para pautas sobre aumento salarial de servidores. Eles chegaram à Câmara na quinta-feira (27) e já foram colocados para leitura e aprovados nas respectivas Comissões pouco depois, na 40ª Sessão Legislativa. Na oportunidade, o Presidente da Casa, Roberto Comeron (PP) convocou as duas sessões extraordinárias deste fim de semana.

A pressa pela aprovação acontece porque essas pautas precisam ser sancionadas ainda em junho, por restrições do período eleitoral. Mas o Regimento Interno da Câmara ordena que as extraordinárias sejam convocadas com pelo menos 48h de antecedência e, assim, não foi possível colocar as pautas ainda na quinta.

Agora, os quatro projetos serão votados e, caso aprovados, devem ser sancionados e publicados no Diário Oficial até o domingo. Como se trata de sessão extraordinária, os vereadores não podem apreciar ou deliberar sobre nenhuma outra pauta além desses projetos.

A 13ª e a 14ª Sessão Legislativa de 2024 acontecem a partir das 20h40 deste sábado (29), no plenário do Palácio Vereador Euclides Modenezi, na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa. O encontro é aberto ao público e tem transmissão através do Facebook da Câmara.