Ordem do dia: Câmara inicia trabalhos da semana com votações

Por Vítor Aguiar

Publicado em 15/07/2024 10:13
A semana começa com sessão na Câmara Municipal de Itapeva. Nesta segunda-feira (15), os vereadores se reúnem no Plenário com apenas duas proposições em pautas.

O primeiro item na ordem do dia é a votação em 2º turno de uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal. A proposição, de autoria do vereador Tarzã (PP), apenas adiciona uma palavra ao texto original, trazendo maior detalhamento a um artigo sobre lei orçamentária. Como se trata de emenda à LOM, a pauta precisa ser aprovada em dois turnos por 2/3 dos vereadores (10).

Também será votado um requerimento em tom de homenagem. O voto de congratulações, de autoria do vereador Ronaldo Coquinho (PL), é destinado à equipe de profissionais designados pela Prefeitura de Ribeirão Branco em apoio ao funeral das vítimas do acidente que aconteceu há pouco mais de uma semana em Itapetininga e vitimou moradores do Bairro Palmeirinha.

A 44ª Sessão Legislativa

A noite na Câmara também prevê a primeira leitura (ainda sem votação) de mais sete requerimentos e uma indicação. Essa programação ainda pode sofrer alteração antes do início da sessão.

A 44ª Sessão Legislativa de 2024 acontece às 20h desta segunda-feira (15), no plenário do Palácio Vereador Euclides Modenezi, na Avenida Vaticano, 1135, Jardim Europa. O encontro é aberto ao público e tem transmissão através do Facebook da Câmara.