Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0091/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Excelentíssimo Sr. Prefeito informe sobre a possibilidade de o município aderir ao Programa Titula Brasil que versa sobre a implantação de núcleos municipais de Regularização Fundiária.

JUSTIFICATIVA

Em 29 de janeiro de 2021 foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 105, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com o Instituto Nacional da Colonização e Reforme Agrária, que regulamenta os procedimentos para a celebração de parcerias com os municípios e implementação dos núcleos municipais de Regularização Fundiária. Com esta celebração de convênio com o INCRA permitirá a ampliação e agilidade na regularização fundiária em nosso município.

Portanto, requer seja concretizado o convênio do programa para reduzir custos operacionais e dar maior segurança jurídica a todos os envolvidos nestes processos no âmbito municipal.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de fevereiro de 2021.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL