Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO Nº 033/14

Indica ao Executivo Municipal, nos termos regimentais, a implantação do Sistema de Meritocracia Valorizando os Bons Profissionais e incentivando todos os demais.

JUSTIFICATIVA

Dentro do universo de servidores públicos, pode-se afirmar que a grande maioria é competente e comprometida com suas funções. Entretanto, a minoriaéetanto, a minoria incompetente é despreparada e descompromissada com o bem comum infelizmente acaba prejudicando a imagem dos demais.

Contudo, esse quadro vem se alterando positivamente nas últimas duas décadas principalmente a partir da reforma conduzida pelo então Ministro da Administração e Reforma Luiz Carlos Bresser Pereira durante a segunda metade da década de 1990 que possibilitou o avanço na busca de um modelo profissionalizado de gestão pública. Com a utilização da meritocracia os bons servidores podem ascender profissionalmente sendo beneficiados com maior retorno financeiro e retribuindo a sociedade com serviços de qualidade.

Práticas como as acomodações de pessoas em cargos de chefia ou funções de confiança por acordos políticos, o loteamento de cargos e a concessão de vantagens por interesses pessoais comprometem a busca por um Estado meritocrático onde se privilegia o desempenho e a eficiência nos resultados acima de tudo.

As ações antimeritocráticas trazem à população aumento dos gastos públicos e diminuição do nível de satisfação da população com os serviços prestados.

Pelo exposto, aguardamos as possíveis providencias sobre o assunto.

Palácio Ver. Euclides Modenezi, 06 de fevereiro de 2014.

LAÉRCIO LOPES

VEREADOR - PMDB