Sessão Solene entrega duas honrarias à ilustres personalidades de nossa cidade.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 01/11/2019 10:56
A Câmara Municipal de Itapeva realizou na quarta-feira (30), a solenidade de entrega da Comenda Antônio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva ao senhor Márcio de Lima Renó e Título de Cidadão Itapevense ao senhor Marcelo Penteado de Moura, no Plenário Ricardo Campolim de Almeida Neto, que teve início às 20h00. As honrarias foram propostas pela vereadora Débora Marcondes.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Oziel Pires de Moraes e a mesa dos trabalhos composta pelo Secretário Municipal de Ação Social, Defesa e Esportes, Sr. Luciano de Oliveira, na oportunidade representando o Prefeito Municipal, pelo 2º vice-presidente Dr. Pedro Correa e do Capitão da Polícia Militar, o Sr. Vilmar Duarte Maciel.

Contou também com a presença dos vereadores, Rodrigo Tassinari, Toni do Cofesa, Edivaldo Negão e Marinho Nishiyama.

A solenidade teve uma apresentação artística da Sra. Maria Campos, escritora e atriz, que declamou uma poesia de Cecilia Meirelles e contou com apresentações musicais dos alunos e professores da Escola de Música Hugo Belézia, que executaram também o Hino Nacional Brasileiro.

O homenageado Sr.Márcio de Lima Renó, natural de Itapeva, filho de Antonio Santos Renó (In Memorian) e Rosalia Maria de Lima Renó, é casado com Angela Maria Lírio
Santos Renó, tendo como Filhas: Maria Eduarda Santos Renó e Maria Fernanda
Santos Renó, onde reside no município de Capão Bonito.

Ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo em 04 de fevereiro de 1998, como aluno oficial na Academia de Policia Militar do Barro Branco. Foi declarado Aspirante a Oficial PM em 15 de dezembro de 2001, promovido a 2º Tenente PM em 15 de dezembro de 2002 e posteriormente promovido a Capitão PM em 24 de maio de 2013.

Atualmente é o Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Itapeva, juntamente com a função de coordenador Regional de Defesa Civil.

Pelo honroso serviço prestado há 13 anos no Corpo de Bombeiro de Itapeva com dedicação e coragem recebeu a Comenda Antônio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva.

O Sr. Marcelo Penteado de Moura, 51 anos, natural da cidade de São Paulo, filho de Mouracy do Prado Moura e Leonor Nunes Penteado de Moura.
Tem quatro irmãos: Márcio, Fernando, Flávio e Thaís Helena e dois filhos itapevenses: Marcelo Penteado de Moura Filho jornalista, residente em São Paulo (SP) e Isabela Andretta Penteado de Moura, estudante de Direito, residente em Campinas (SP).
Advogado autônomo, com escritório em Itapeva, participa efetivamente em órgãos de classe, entidades assistenciais e sociais, exercendo diversas funções.
Atualmente é Presidente da 76ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Itapeva e
pelos relevantes trabalhos prestados em nosso município recebeu o Título de Cidadão Itapevense.

O Presidente Oziel Pires agradeceu a presença de todos que prestigiaram a cerimônia, aos que colaboraram para que a solenidade pudesse ser tão especial e aos músicos e professores da Escola de Música Hugo Belézia que abrilhantaram o evento.

“Entregamos hoje a Comenda Antônio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva ao Capitão PM Marcio de Lima Renó e o Título de Cidadão Itapevense ao senhor Marcelo Penteado de Moura, ilustres personalidades de nossa cidade e que muito nos deixam felizes por poder proporcionar essa linda homenagem em reconhecimento pelos atos prestados por eles em nossa cidade”, finalizou.