Parlamento Jovem realiza a sexta oficina de trabalhos.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 19/11/2019 17:50
Na manhã de sexta (15), o grupo de estudantes que formam o Parlamento Jovem, participaram da sexta oficina de trabalhos, com o tema: Orientações para Elaboração de Projetos, com palestra ministrada pela vereadora Débora Marcondes.

A vereadora explicou como funciona o trâmite dos projetos, propositura, que são elaborados pela casa de leis.
Após as explicações, os alunos se reuniram em grupo para escolher um tema que vão trabalhar.
Eles terão que desenvolver e apresentar no dia da sessão de finalização do Parlamento Jovem, Projetos de Lei e Propositura, sobre qualquer tema, com o objetivo de apresentar ideias para novos projetos ou apresentar requerimentos relacionados ao município.
Tudo isso com intuito de proporcionar um aprendizado voltado para as questões políticas e ao exercício da cidadania.