Sessão Solene entrega honrarias para dois novos Cidadãos Itapevenses.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 26/11/2019 14:36
Foi realizada na sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Itapeva, no Plenário Ricardo Campolim de Almeida Neto, Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Itapevense.

Foram homenageados o Sr. Hanna Lahoud e a Srª Uricyrema Silva Quevedo. O autor das honrarias foi o vereador Toni do Cofesa.
A Srª Uricyrema Silva Quevedo, natural da Serra do Salitre, Minas Gerais, casada com Antônio Nilson Correa Quevedo, com quem teve quatro filhos: Conrado, Ludmilla, Leandro e Caio e 6 netos Beatriz, Ana, Luiza, Lavínia, João e Vitória.

Passou a residir em Itapeva em março de 1969, onde terminou o ginásio na Escola Estadual Otávio Ferrari e cursou secretariado na antiga Escola do Comércio, vindo tempos depois a fazer magistério em Avaré.
Aos 36 anos integrou no quadro da rede municipal e particular como professora de Educação Infantil e ensino fundamental.
Deu início na antiga creche São Benedito, Colégio Anglo, APAE, Natureza Viva, Colégio Objetivo, EJA Saturnino Lima Araújo e EMEI Darcy de Moura
Braatz Muzel (bairro São Francisco), EMEI Francisco Rossi e Nair Rodrigues (bairro São Camilo), EMEI Edna Muzel de Moura, Francisco Prado Margarido (bairro Jardim Maringá), Benedita lombardeiro (bairro dos Pintos), José Lopes Fernandez (bairro Vila Nova), instrutora do curso Jovem Aprendiz do SENAR nos bairros Pacova e Alto do Brancal, voltando a atuar no colégio objetivo onde se aposentou como coordenadora da Educação infantil e atua como coordenadora na Creche Lar do Amor.

O Srº Hanna Lahoud, nascido em 11 de Novembro de 1957, na cidade de Sebaal, no Líbano. São seus pais: Bakhos Hanna Lahoud e Teresia Lahoud. São seus irmãos: Michel (falecido), Ramon, Samira, Sonia e Samir. Casado com Salete Aparecida Macedo Lahoud, com quem teve três filhas: Marcela, Fernanda e Fairuz.
Veio ao Brasil em dezembro de 1961, estudou nas escolas Acácio Piedade, onde fez o curso primário, no Esternato, onde hoje funciona a Secretaria da Cultura, o curso Ginasial no Otavio Ferrari, onde cursou até o 2° Colegial. Em 1974, mudou-se para Curitiba para fins de estudos, completando o 3º Colegial na Escola Camões. Em 1975, prestou o vestibular para odontologia, passando em 23º lugar, na cidade de Ponta Grossa, onde veio a se formar em 1980 na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Passou no concurso público da Prefeitura de Itapeva em 1987 e permanece até os dias de hoje. Foi por 3 vezes Diretor do Departamento de Odontologia, nas Gestões dos prefeitos Guilherme Brugnaro, Luiz Antonio Hussne Cavani, e Roberto Comeron.
Foi o idealizador do projeto da criação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e já ganhou nestes últimos três anos prêmios pelo Conselho Regional de Odontologia para a Prefeitura de Itapeva. Formado em pós-graduação em ortodontia (Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas) e em Acupuntura Oriental (Centro de Estudos de Terapias Naturais de Sorocaba).
Foi por três vezes Vice-Presidente do Diretório do PT em Itapeva e por outras vezes Diretor, tentou a vereança por duas vezes. Foi Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Itapeva e Região, e outras vezes como Diretor. Foi também Diretor da Associação Itapevense dos Cirurgiões Dentistas.