Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 08/03/2020 19:58
O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de Março.

A data registra a importância da mulher na sociedade e a história na luta pelos seus direitos.

No Brasil, em 2006, foi sancionada a Lei n.º 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. O nome é uma homenagem à farmacêutica que sofreu violência do marido durante anos. A lei é considerada um marco na história de luta das mulheres brasileiras contra a violência doméstica.

Em alguns lugares é comum nesse dia, as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e festas. Também são realizados conferências e eventos dedicados aos temas da igualdade de gênero, violência contra a mulher, conquistas e histórias de luta, feminismo, etc.

O Presidente Oziel Pires de Moraes, em nome da Câmara Municipal de Itapeva, dos vereadores e funcionários, parabeniza pelo Dia Internacional das Mulheres, não apenas para homenageá-las pelas lutas e conquistas obtidas ao longo do tempo, mas também para continuarem debatendo e buscando por seus direitos e igualdade, pois ainda sofrem muita discriminação, preconceito, violência física e psicológica, assédio, e desvalorização profissional