Professor Nota 10: Câmara homenageia docentes pelo serviço à educação em Itapeva
A Câmara Municipal de Itapeva prestou uma homenagem a grandes nomes da educação no Município nesta quarta-feira (22). Uma semana após o dia dos professores, aconteceu uma sessão solene para entrega dos prêmios Professor Nota 10. O reconhecimento foi dado a 15 docentes, em gratidão e reconhecimento ao compromisso e dedicação na missão de ensinar e transformar vidas através da educação.
Cada vereador pôde escolher um professor para homenagear. Assim, foram reconhecidos os professores Josiana Manuela Obnesorg, Conceição Rodrigues de Souza, Andrei Alberto Müzel, Regina Marques Nunes, Eliana Maria Santos, Nancy de Oliveira Barros, Neuceli Cardoso Souza, Pablo de Souza Vespasiano, Daniele de Souza Nobre, Luciana de Fátima Zanzarini, Andreia Aparecida Santos, Eunice Rodrigues Antunes, Josiani Aparecida Almeida, Edivania Denise Vieira e Eduardo Rodrigues Martins.
Em nome dos homenageados, o professor Andrei Müzel agradeceu o reconhecimento. “Professor significa aquele que ainda professa a fé na humanidade. O professor não é culpado, mas vítima de um projeto de educação de desafio, um projeto que não educa. Aí encontramos nosso valor, nós resistimos, derramamos suor acreditando na transformação social. Não há processo de aprendizagem, projeto de educação que não passe pelo professor. Nunca se furtem dessa nomenclatura, que revela nosso papel: professor”.
O presidente da Câmara, Marinho Nishiyama (Novo), endossou a homenagem. “Hoje, o Poder Legislativo Itapevense manifesta reconhecimento e gratidão aos mestres que, com paciência e dedicação, constroem o alicerce do conhecimento e transformam vidas por meio da educação. O papel do professor vai muito além de ensinar conteúdos, ele desperta talentos, incentiva sonhos e inspira valores que de estendem por gerações”, afirmou.
Além dos vereadores e dos homenageados, acompanhados de familiares e amigos, a cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito de Itapeva, Generci Neves, da secretária de Educação, Geni Müzel, e do diretor regional de ensino de Itapeva, André Oliveira; além de diversos diretores escolares, coordenadores e alunos.
Alguns desses jovens, inclusive, fizeram suas homenagens aos mestres, como os alunos que integram o Parlamento Jovem – que organizaram a leitura de poemas e a interpretação de uma cena em homenagem aos professores -, e o estudante Jorge Bernardo, que leu a biografia de sua professora, Luciana Zanzarini.
Além disso, a noite ainda teve apresentações musicais, com Raíssa Oliveira interpretando Gratidão, de Bruna Olly; e o trompetista Pedrinho Costa, que foi aluno da professora Nancy Barros, tocando The Sound of Silence, de Simon & Garfunkel.
O prêmio Professor Nota 10
Essa homenagem foi criada no fim de 2022, por meio de um decreto legislativo apresentado pelo vereador Ronaldo Coquinho (PL), com o intuito de valorizar os docentes e incentivar esses profissionais a desenvolver projetos para contribuir na formação dos jovens. Desde então, os vereadores podem fazer essa homenagem anualmente, sempre próximo ao dia do professor.
Idealizador dessa honraria, Coquinho falou durante a solenidade. “Essa resolução veio para homenagear nossos mestres, nossos professores, que transformam a sociedade. Eu fiz o curso de pedagogia, muitos dos meus colegas estão dando aula por aí, são professores, diretores, coordenadores, mas Deus me conduziu de outra forma. Eu vi que todo 15 de outubro era só uma homenagem simples, mas sem algo formal, enquanto Poder Legislativo. Nós sabemos e reconhecemos a luta do professor”.
Professores homenageados
- Josiana Manuela da Silva Obnesorg (da Gerson de Barros e da José Maria de Oliveira), homenageada pelo vereador Júlio Ataíde (PL);
- Conceição Rodrigues Fonseca de Souza (da Dirce Lara da Silva), homenageada pelo vereador Vanderlei Pacheco (Avante);
- Andrei Alberto Müzel (do UniGrupoFAEF e da Hilda Frida Geminiani), homenageado pelo vereador Marinho Nishyiama (Novo);
- Regina Marques Mendes Nunes (diretora da Escola Quilombola Josepha de Paula), homenageada pelo vereador Wilson Margarido (PP);
- Eliana Maria Rodrigues dos Santos (professora, coordenadora e supervisora aposentada), homenageada pelo vereador Dr. Marcelo Poli (PL);
- Nancy de Oliveira Barros (da Acácio Piedade), homenageada pelo vereador Roberto Comeron (PP);
- Neuceli Cardoso de Almeida Souza (coordenadora da José Sebastião Herrera), homenageada pelo vereador Ronaldo Coquinho (PL);
- Pablo de Souza Vespasiano (da Etec), homenageado pelo vereador Thiago Leitão (PL);
- Daniele de Souza Amaral Nobre (da Luiz Gonzaga Dias Monteiro e em escolas de Nova Campina), homenageada pelo vereador Júnior Guari (Republicanos);
- Luciana de Fátima Zanzarini (da Acácio Piedade e orientadora na Univesp), homenageada pelo vereador Tarzan (PP);
- Andreia Aparecida de Paula Santos (professora, coordenadora e supervisora aposentada), homenageada pela vereadora Val Santos (PP);
- Eunice Rodrigues da Silva Antunes (professora e diretora aposentada), homenageada pelo vereador Robson Leite (União);
- Josiani Aparecida de Oliveira Almeida (da Dr. Antônio Deffune), homenageada pela vereadora Gleyce Dornelas (Novo);
- Edivania Denise Vieira (da Nicota Soares), homenageada pela vereadora Lucinha Woolck (MDB);
- Eduardo Rodrigues Martins (da Jeminiano David Müzel), homenageado pela vereadora Áurea Rosa (PP).
Arquivo de Notícias
Comissões encaminham para votação projetos sobre equoterapia e medicamentos à base de cannabis
11 de novembro, 2025 - 17:45
Câmara aprova dois projetos de lei apresentados pela prefeita
10 de novembro, 2025 - 20:29
Novembro Azul acende alerta para saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata
07 de novembro, 2025 - 16:14
Com novo laboratório de análises clínicas, mas déficit de R$ 9 milhões, Santa Casa apresenta projeção para 2026
07 de novembro, 2025 - 12:09
Câmara inicia aprovação de projetos sobre saúde nos bairros e atendimento psicológico a crianças vítimas de abusos
06 de novembro, 2025 - 22:23
Em reunião na Câmara, Executivo e entidades buscam alinhamento sobre pagamento de emendas
05 de novembro, 2025 - 17:17
Câmara abre CEI para investigar possíveis irregularidades em dispensas de licitação da Prefeitura
05 de novembro, 2025 - 09:21
Comissões encaminham projeto sobre gratificação aos bombeiros para votação
04 de novembro, 2025 - 17:55
Câmara aprova projeto de distribuição de absorventes e dignidade menstrual
03 de novembro, 2025 - 20:43
Audiência Pública: Itapeva tem orçamento estimado em R$ 650 milhões para 2026, após queda na receita de 2025
31 de outubro, 2025 - 11:07
Câmara aprova Plano Plurianual em primeiro turno
30 de outubro, 2025 - 22:10
Workshop na Câmara debate usos da inteligência artificial na administração pública
30 de outubro, 2025 - 17:38
Comissão de Direitos Difusos encerra debates sobre segurança na Praça de Eventos
29 de outubro, 2025 - 17:24
Câmara inicia aprovação de projetos de turismo gastronômico e de alteração no Conselho do Patrimônio Histórico
23 de outubro, 2025 - 21:01
Comissão de Economia dá parecer positivo e encaminha Plano Plurianual (PPA) para votação em Plenário
23 de outubro, 2025 - 12:41
Audiência Pública sobre orçamento de 2026 acontece nesta quinta-feira (30)
22 de outubro, 2025 - 14:34
Câmara de Itapeva abre processo seletivo para escolha de estagiários
22 de outubro, 2025 - 10:00
Comissões encaminham projeto sobre dignidade menstrual e combate a ISTs para votação no Plenário
21 de outubro, 2025 - 16:09

Câmara Municipal de Itapeva/SP