Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Em sessão solene, Câmara homenageia voluntários de Itapeva

Oito voluntários receberam Diplomas de Voluntário Dona Lurdinha, em comemoração ao dia do voluntário

Por Vítor Aguiar

Publicado em 12/12/2024 22:25
Em celebração ao dia internacional dos voluntários, comemorado em 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Itapeva realizou uma sessão solene nesta quinta-feira (12) para homenagear alguns símbolos do serviço voluntário na nossa cidade. Ao todo, foram oito pessoas honradas com o Diploma de Voluntário Professora Maria de Lourdes Ribeiro – Dona Lurdinha.

Os homenageados foram Ângela Maria Santos (do Lar Vicentino), Irene Rodrigues Freire (da Avacci), Rosmaria Aparecida Romanow (do Mães da Vida e da Pastoral da Saúde), Lucas Alexandre Batista (da Luz da Visão e da Santa Casa), João Guilherme Gorski (da Santa Casa, do Lar Vicentino e do Lar do Amor), Paulo Batista da Silva (que atua pela regulação fundiária na Agrovila), Leonardo César Tassinari (do Lar Vicentino) e Lucas Godoy Cleto (do projeto A Casa).

As autorias dessas honrarias foram, respectivamente, dos vereadores Áurea Rosa, Débora Marcondes, Ronaldo Coquinho, Roberto Comeron, Tarzan, Saulo Leiteiro, Robson Leite e Celinho Engue.

Presidente da Câmara, o vereador Roberto Comeron comentou sobre o serviço dos voluntários. “O voluntariado é um ato de servir como Jesus ensinou. Ele servia as pessoas com toda entrega e a Bíblia ensina: ‘amai uns aos outros’. Só é capaz de amar ao próximo aquele que tem o coração com boa vontade. No livro de Coríntios, diz o seguinte: ‘Deus ama a quem dá com alegria’ e o voluntário se entrega naquilo que faz, porque quer uma sociedade melhor, mais justa, distribuindo amor, praticando a caridade e a solidariedade”.

Esse diploma é concedido anualmente desde 2021, sempre em dezembro, em reconhecimento a pessoas que vivem em Itapeva e têm se destacado no serviço voluntário, pelos relevantes serviços prestados juntos a entidades filantrópicas ou ONGs. O nome da honraria homenageia a professora Dona Lurdinha, que coordenou diversas entidades de filantropia na cidade e lutou pelas pessoas carentes de Itapeva até sua morte, em 2002.

A homenageada Irene Freire relembrou do legado de Dona Lurdinha. “Quero agradecer a Deus e à Dona Lurdinha, que deixou esse exemplo de voluntariado para Itapeva. Ela foi uma grande pessoa. Eu a conheci e aprendi muito com ela, a ajudei também”. O vereador Tarzan endossou: “Dona Lurdinha fazia a diferença, ela foi um ícone de amor ao próximo”.

Além dos vereadores e dos homenageados, a solenidade também contou com a presença de diversos amigos e familiares dos voluntários e, também de autoridades, como o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Nestor Renato; o presidente da Igreja Maranata de Itapeva, Pastor Walter Barbosa; a vereadora eleita Val Santos; e representantes da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva.

A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.

A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.

Busca de notícias

Notas

Notícias

Proposituras

Procure aqui