A matéria, apresentada pela prefeita Adriana Duch, prevê uma subvenção de R$ 35,58 milhões à entidade, distribuídos ao longo dos próximos 18 meses – em uma média de quase R$ 2 milhões mensais.
Presidente da Comissão de Legislação, o vereador Ronaldo Coquinho (PL) comentou sobre o projeto. “Esse projeto foi anunciado pelos diretores clínicos da Santa Casa e repercutiu na população devido ao atraso. Então, estamos nos reunindo para dar rapidez e que a Santa Casa já possa cumprir com seus compromissos de pagamento de fornecedores, médicos, cirurgias eletivas. Nós, enquanto Câmara e vereadores, vamos dar celeridade”.
Esse projeto também recebeu uma emenda apresentada pela própria comissão, definindo esse prazo de 18 meses entre julho de 2025 e dezembro de 2026 e garantindo um reajuste nos valores de acordo com a inflação oficial (índice IPCA).
Esse projeto foi apresentado na semana passada e analisado agora pelas comissões permanentes de legislação, economia e saúde. Assim, o PL fica livre para ser votado no Plenário, o que deve acontecer em dois turnos já na próxima segunda-feira (28).
Mais um projeto segue para votação
Além disso, as comissões também debateram uma emenda que alteraria o projeto que agiliza o pagamento de créditos de pequeno valor. A definição dessa emenda era a única coisa que faltava para que esse projeto pudesse seguir para a votação, mas o autor da propositura, o vereador Tarzan (PP) optou por retirá-la.Assim, esse projeto, que já tinha sido encaminhado pelas comissões na última terça, segue para a votação. A expectativa também é de votação em dois turnos na segunda (28).
As reuniões
As reuniões desta sexta-feira foram extraordinárias, ou seja, fora do cronograma regular das comissões. Assim, elas devem se encontrar normalmente na próxima terça-feira (29), dia tradicional das reuniões.Por causa de problemas técnicos, não foi possível fazer a transmissão das reuniões desta sexta nas redes da Câmara, o que deve ser retomado regularmente nos próximos encontros.