Câmara reajusta auxílio-alimentação de servidores do Legislativo
Servidores efetivos, comissionados, jovens aprendizes e estagiários receberão um adicional de R$ 257 por mês
Por Vítor Aguiar
Publicado em 30/07/2025 17:14
O reajuste dos valores do auxílio foi viabilizado pela economia que vem sendo feita internamente, como explicou o presidente da casa, Marinho Nishiyama (Novo). “Estamos trabalhando aqui na Câmara para gastar só com aquilo que é necessário e economizando com tudo que é possível sem prejudicar os trabalhos. Também estamos trazendo medidas sustentáveis para a Câmara Municipal. Com isso, nós conseguimos fazer esse reajuste sem comprometer o orçamento”.
Os vereadores não recebem o auxílio-alimentação e, assim, o reajuste beneficia apenas os servidores. A definição sobre os reajustes de salários e benefícios do corpo de servidores da Câmara é de responsabilidade exclusiva da Câmara, enquanto os pagamentos aos servidores da Prefeitura precisam partir de iniciativa da prefeita e, depois, seguem para aprovação dos vereadores.
Apesar do decreto ter sido assinado agora, ele terá efeitos retroativos para o dia 1º de julho. Assim, os servidores já vão receber o valor reajustado no próximo pagamento, previsto para o início do mês de agosto. Nos últimos anos, o auxílio-alimentação vem sendo reajustado apenas na reposição inflacionária, com o último aumento real tendo acontecido há mais de três anos.
“Os servidores da Câmara Municipal de Itapeva possuem muito comprometimento naquilo que eles fazem, trabalham com muita dedicação, muito afinco, muito carinho. Então, isso também é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho que todos os servidores prestam em prol da população e dos bons serviços do Legislativo”, destacou Marinho.
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da Assessoria da Câmara e do autor. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV Câmara de Itapeva e, caso estejam explicitados, os autores.
A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.